Cá estou eu novamente cometendo a insanidade de organizar mais uma festinha, mas agora é a de 1 ano do Pedro! Sim, gente...já fez 1 ano que o meu príncipe nasceu. :)
Continuo afirmando que organizar um evento, do tamanho que for, dá muito, mas muito trabalho mesmo. São tantos pormenores que às vezes tinha a sensação de que nunca acabariam. Mas no fundo eu acho que é o desejo de quase todas as mães poder organizar as festinhas pros filhos nos mínimos detalhes...
Mais uma vez fiz um passo-a-passo de como foi a minha organização para montar a festinha dele. Espero que ajude.
1. Definir data. Devido a muitos contratempos e até mesmo uma quase desistência de comemoração, decidimos fazer no próprio dia do aniversário dele, dia 27/04. Diminui a lista por conta disso e só considerei realmente as pessoas mais íntimas.
2. Escolher o local da festinha. Mesmo se tratando de uma comemoração beeem menor do que tinha idealizado no início, decidimos fazer no play do nosso prédio mais uma vez. Sempre disse para mim mesma que faria o aniversário de 1 ano dele na melhor casa de festas de Niterói, mas depois que ele nasceu mudei de ideia. Eu acho que vale mais a pena fazer uma festa desse tipo quando a criança estiver maiorzinha, pois aproveitará tudo. Por enquanto ele não frequenta creche e ainda não tem amiguinhos. Então, na minha cabeça eu estaria fazendo uma festa infantil para adultos. Bom, quem não tem espaço, ou tem um perfil diferente do meu, ou não tem tempo, realmente a casa de festas é a melhor opção, tanto pela praticidade de não ter que ficar correndo atrás de fornecedores, quanto de estrutura. Algumas casas dão desconto para festas durante a semana, inclusive.
3. Lista de convidados. Inicialmente a lista tinha em torno de 85 pessoas, mas devido à mudança de data, reduzi a lista para 45 pessoas. O convite foi feito por telefone mesmo! As pessoas com quem eu não tenho tanto contato foram convidadas por e-mail.
4. Fotógrafo. Mais uma vez a profissional escolhida foi a Adriana Oliveira, pela simpatia, pelo entrosamento.
5. O cardápio. Uma mesa de frios, pães, pastinhas e salgadinhos quentinhos feito na hora.
6. O serviço. O Buffet Elegance ficou responsável por essa parte. Um garçom foi o suficiente para atender as pessoas, já que apenas os salgadinhos e as bebidas foram servidos nas mesas. Além do garçom, uma copeira ficou responsável pela limpeza dos copos e fritura dos salgados.
7. Os doces. Na mesa do bolo foram colocados alguns doces de festa mesmo. Logicamente também tiveram bem-vividos, macarons, petit verres... O bolo foi feito pela Livette Daflon.
8. A decoração. A princípio o tema seria fazendinha, mas depois da única empresa que gostei ter dito que a data não estaria disponível, decidi fazer eu mesma novamente. Outra escolha foi não ter um tema convencional, assim, poderia fazer algo mais neutro. As cores escolhidas desta vez foram: laranja, verde folha e amarelo.
7.1. Lembrancinhas: além dos tradicionais bem-vividos e dos doces, fiz potinhos com doce caseiro.
7.3 Mesa do bolo e doces: Na mesa do bolo, toalha alugada na Renouvelle (2610-4828), bandejas em palha alugadas na Celebrar Festas e cachepot com velas comprados no Saara. Os balões da decoração foram comprados por mim e alugamos o material para encher com gás hélio.
8. Animação. Não contratamos serviço de animação. Como disse, o Pedro não tem amiguinhos ainda e sendo dia de semana...achei um gasto desnecessário.
9. A música. A questão do som foi outra dor de cabeça, que eu já escrevi aqui em um post anterior. Depois desta situação desagradável resolvida, o som foi caseiro mesmo.
Bom, o resultado foi bastante positivo, o que me deixou bastante feliz. A festa teve um clima familiar e o foco principal foi o Pedro, que não desapontou ninguém e sorriu a noite toda!
Quem quiser saber mais sobre a festinha, pode me escrever: contato@rafaelapanisset.com
Beijos e até a próxima (ou não)!
Rafa, a festa foi maravilhosa!! Eu adoreeeeeei!!! =) E o Pedro, realmente, estava um delícia.. rindo pra todo mundo!!! Parabéns!!!
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