10.11.07

Minha vida nas mão do Oleiro...


Boa noite meninas!
Bem, pra quem não sabe eu faço parte de um projeto social coordenado pela Igreja Metodista daqui de Niterói. O nome do projeto é Casa do Oleiro. Lá atendemos crianças, adolescentes e adultos carentes de toda Niterói e em especial de Piratininga. Eu dou cursos de culinária profissionalizante para senhoras desempregadas.
Pois então, nesta quinta fizemos um jantar beneficente em prol do natal das quase 200 crianças que atendemos diariamente no projeto.
Diferentemente de um orfanato, onde as crianças moram na instituição, a Casa do Oleiro é um lugar de passagem. Lá temos psicólogos e psiquiatras que atendem tanto as crianças, quanto às suas famílias, reforço escolar, um telecentro mantido pela prefeitura onde a população recebe aulas de informática, cursos de artesanato, dança, violão, culinária para adolescentes, etc...tudo isso mantido pelos voluntários que assim como eu, adoram ajudar o próximo.
Todo o evento foi feito graças aos parceiros, aos empresários e a todos os membros da igreja que puderam prestigiar. Eu cooperei como pude, fiquei na cozinha ajundando a montar os pratos e doei a sobremesa (brownie com sorvete de creme e coulis de frutas vermelhas). A verdade é que apesar de ter trabalhado o tempo todo de salto alto, de estar completamente morta no final da noite, a certeza de estar fazendo algo por pessoas que muitas vezes não tem nenhuma esperança de vida, me faz MUITO feliz e pra mim essa é a maior recompensa. Foi tudo maravilhoso e eu tenho certeza de que muitas parcerias irão se formar a partir deste evento e o natal das crianças será tão abençoado quanto no ano passado.
Quem se interessou pelo projeto e quiser conhecer mais um pouco, pode falar comigo.
Boa semana para todos que estão aqui sempre e não esqueçam: COMENTE.
Créditos para Daniel Arata, o fotógrafo. :)
um beijo, Rafa.

4 comentários:

  1. Amiga, muito legal o projeto e sua dedicação!!! A foto ficou show!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Que trabalho lindo Rafa!
    Que Deus abençõe e faça prosperar!
    Tudo de bom!
    Beijos. Dani

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito,também gostaria de fazer um projeto na minha igreja.
    Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  4. Rafaela, moramos em Niterói e minha filha de 12 anos quer fazer um curso de culinária. Você também dá cursos para adolescentes? Se não, saberia me informar quem dá cursos aqui em Niterói? Obrigadíssima e parabéns pelo trabalho!
    Kátia (katia_valerio@yahoo.com.br)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...