20.9.08

O outro lado da moeda.

Foto: Pati Fig
Esse é um post que mistura desabafo, frustração, conclusões.

Pra quem ainda não sabe, eu estou grávida. E como toda mãe preocupada com a futura cria, tratei de procurar indicações de obstetras conhecidos para fazer o meu parto. E qual não foi a minha surpresa? Não consegui marcar com a médica que me indicaram...que sufoco. A essa altura do campeonato, já estava pra lá de nervosa, afinal, são somente 9 meses e quanto antes procurarmos o médico, melhor. Bom, óbvio que não desisti da tal médica, pois se ela é bem falada, é porque deve ser boa e valia a pena continuar tentando. Nesse meio tempo me senti mal e só assim consegui um encaixe. Bom, lá fui eu, super nervosa pra minha 1° consulta. Saí de casa às 10:30 para poder chegar no horário marcado pela secretária. Bom, nem preciso dizer que como fui encaixada no horário da médica, esperaria por HORAS sentadinha na recepção. Mas juro, nunca pensei que esperaria tanto. Só fui atendida às 16:00. Sim senhores, 5 horas de espera. Bom, até aí tudo bem se as primeiras frases da médica não fossem: olha, não é nada pessoal, mas não sei se poderei acompanhar sua gestação. Ã? Como assim? Nem preciso dizer que os meus primeiros pensamentos foram: “sai correndo e nem olha na cara dessa médica sem coração que não quer acompanhar a sua gestação!”. Mas ela continuou me explicando... ”não me interprete mal, não é nada pessoal. Acontece que seu parto ainda está distante (previsto pra maio), e eu nem tenho minha agenda de 2009 nas mãos. Preciso sentar com meu marido, cruzar nossas agendas, enfim.” E eu pensando: como assim, uma MÉDICA não fica disponível 24h por dia? Simples: ela é um ser humano como outro qualquer. Bom, a consulta continuou e eu entendi o sentido das palavras dela e entendi perfeitamente tudo o que ela me falou. Óbvio que se ela puder me acompanhar, ficarei muito tranqüila e satisfeita, mas se não for ela, paciência e começo a procurar outro médico. Simples assim.
Mas por que eu estou contando tudo isso pra vocês? Por um único motivo, no dia da consulta eu tive a mesma experiência que uma noivinha tem, quando procura um profissional para fazer o seu casamento. Passei pela mesma dificuldade de marcar um horário com a médica, mas insisti para marcar a consulta, afinal, se ela não tem horário, é porque que muito boa mesmo. Esperei horas a fio pela minha consulta, pra no final das contas ela me dizer que talvez não possa me acompanhar. Mas eu me coloquei no lugar dela, afinal, não dá pra abraçar o mundo.

A ansiedade de uma grávida é a mesma de uma noiva, só que em momentos distintos. Por isso, noivinha, se em algum momento o seu fornecedor se mostrar insensível por parecer não se importar, pense que assim como você, tem família, amigos, se diverte, sai pra jantar, passa mal, dorme e que nem sempre está disponível a tempo e a hora. E se ele está com agenda lotada, sinal que faz sucesso, e talvez, valha a pena insistir para tê-lo como fornecedor num dos dias mais felizes da sua vida. Só não vale se desgastar por conclusões precipitadas, achando que ele não foi com a sua cara, ou que você é apenas mais um cliente. Nada disso, todo fornecedor depende única e exclusivamente de você noivinha, e se gosta do que faz, faz com muito carinho e procura acertar a maioria das vezes. Se isso não ocorre, talvez a culpa seja de algo que foge ao controle dele.

Pensem nisso! :)

9 comentários:

  1. Rafa, acho que para as noivinhas que te conhecem, nem seria preciso este post. Mas, com certeza, as que não te conhecem, agora podem ter certeza da pessoa super responsável e delicada que você é.

    Quanto às divergências da vida..isso passa. O que tiver que ser será. E você só terá o melhor que o futuro te reserva.
    Estarei com você pro que der e vier!
    Beijos, Mari.

    ResponderExcluir
  2. Lindona, que poste LINDO!
    E eu não sabia que você estava grávida!!!!!
    PARABÉÉÉÉÉÉÉÉNS!!!!!!
    Mutos beijos, sucesso e muita saúde!
    Fabricia

    ResponderExcluir
  3. Rafa! Parabens!!!! Que a sua gravidez seja muito saudavel e feliz!

    Eu fui ao Rio, mas foi tao rapido que nao pude te ligar para conhecer voce, mas assim que for novamente, vou me programar para isso!

    um grande beijo

    Zeza - Salvador/Ba

    ResponderExcluir
  4. Oi Rafa!!
    Olha só...todos adoraram os bem vividos da minha mãe!! Estavam deliciosos!!

    Pensei que fosse encontrar uma foto deles aqui... :(
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi, Rafa! Estou de volta!

    Olha, com sinceridade, foi um dos posts mais sensatos que eu já li pela "blogosfera". Parabéns!

    Vou te mandar um e-mail.

    Beijos e boa semana!
    Fabio

    ResponderExcluir
  6. Bem, se ajudar, minha obstetra é ótima. E no consultório da Barra não é tão lotada. Dica: marque sempre os primeiros horários...
    Dra Sandra Martins, 2494-5379 ou 2415-8732
    Parabéns pela sua gestação!

    ResponderExcluir
  7. Oi Rafaela ..
    Nossa que delicadeza esse post , colocar diante do mundo suas aflições e experiencias...eu achei demais !!!
    Vc falou tudo nesta mensagem ..muitas vezes alguns clientes também nao me entendem ...
    Parabéns querida pelo bebê , que Deus te abençoe ...
    Um beijo

    ResponderExcluir
  8. Obrigada por todos os comentários! :)
    beijos.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...