10.1.11

Cupcakes Diet

Quando eu disse que o ano de 2011 seria de muitas novidades eu não estava blefando. Estou realmente sentindo que esse ano será de grandes realizações em todos os sentidos.
O pensamento é mais do que positivo! :)
Mas de tudo que ainda vem por aí, sem dúvida alguma, a linha diet é a que me dá mais orgulho.
Trago a vocês, apenas para começar, os cupcakes diets. Diferente de tudo o que você já viu nesse sentido, com produtos importados e sem aquele gosto desagradável e amargo no final. Para provar que a vida de um diabético pode, e deve, ser doce!

Bom, a ideia de ter uma linha exclusiva para diabéticos e/ou pessoas que estão de dieta surgiu há pouco mais de 3 anos. Naquela época, a então noiva Adriana Oliveira, me pediu para produzir um bem-casado diet para o casamento dela. Motivo: o noivo era diabético! Fiquei super chateada em não poder atendê-la, pois faltam 15 dias para o casamento e eu expliquei que era um assunto delicado, que exigia estudo, enfim. Não pude fazer muita coisa por eles, mas fiquei pensando no noivo que não comeria um pedaço do bolo do próprio casamento. Desde então eu vinha prometendo ao Ronaldo que um dia produziria uma linha para pessoas com o mesmo problema que o dele, e confesso que já estava chato pra mim encontrá-lo e sempre dizer: ainda não foi dessa vez. Mas o dia dele e de todas as pessoas que precisam se manter longe do açúcar chegou.

Lidar com diet não é tarefa fácil, é preciso o máximo de atenção, materiais exclusivos, proporções exatas, ingredientes de qualidade. Tudo isso é para garantir que o produto final tenha o máximo de sabor, sem prejudicar a saúde de quem vai consumir.

Mas como muitas pessoas ainda fazem confusão com os termos diet e light, vou fazer um pequeno resumo:
  • Light: significa redução e nutrientes (carboidrato, gordura, sódio, proteínas). Essa redução deverá ser, de pelo menos, 25% em nutrientes ou calorias se comparado ao alimento convencional.
  • Diet: significa eliminação total do açúcar contino naquele produto. Pode ser consumidoa tanto por diabéticos quanto por pessoas que estão em dieta restritiva de nutrientes.
Ou seja, todo diet é light, mas nem todo light é diet.
Mas na dúvida sempre leia o rótulo do produto e procure um médico! :)

Bom, acho que é isso...espero que gostem. E divulguem!!!
A princípio iria compilar todas as fotos, mas são tantas e tão lindas, que vou fazer posts sequenciais, ok?

O primeiro é o Cupcake Diet de Framboesas Frescas.
Massa de baunilha, recheio de geléia de framboesas, cobertura de ganache de chocolate e decoração com framboesas.





E aí, o que acharam? Deu água na boca? :)

Um comentário:

  1. Maravilha! Maravilha! Aplaudo de pé esta nova linha de doces diet, Rafaela. Da até dó quando vejo nas festas as pessoas que não podem comer açúcar. Sempre pergunto às doceiras se elas têm uma linha exclusiva para eles.

    Taí a dica: que em 2011, sejam lançados mais doces na linha Dit. Sucesso!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...