3.1.08

É tempo...



Bem, não sou muito boa para escrever textos lindíssimos, cheios de metáforas e frases de efeito. Gosto de escrever de uma maneira leve e objetiva.

Essa é a última foto da minha turma da faculdade. Uma faculdade que eu demorei muito tempo pra assumir, talvez por preconceito de não estar fazendo algo comum a qualquer ser humano sensato. Talvez pela dificuldade que a profissão traz, de todos os pesadêlos...não, chef de cozinha não ganha R$ 50.000,00 de salário. Nada do se ouve é verdade. A verdade é que essa profissisão é zero glamour (como diria a minha sócia, Anna Rafaela). E mesmo assim ela sempre me fascinou de uma maneira que nenhuma palavra que eu dissesse conseguiria traduzir a minha felicidade em dizer que eu verdadeiramente sou feliz. Sou feliz porque fui corajosa e assumi que queria COZINHAR como profissão. Sou feliz porque não tive apoio de quase ninguém quando decidi largar tudo. Sou feliz porque nunca esmoreci quando ouvia "...tadinha, nunca vai ser alguém..." isso nunca me importou. O que verdadeiramente me fascinava era a possibilidade de fazer algo por paixão. Antes eu achava que o trabalho necessariamente tinha que ser um fardo e que todos ficavam torcendo para que o dia acabasse logo. Infelizmente é o que acontece com a maioria das pessoas, ou por falta de oportunidade ou por não ter corajem de se jogar naquilo que realmente vai fazer feliz.

Ter um cargo público e a tão almejada ESTABILIDADE não é tudo na vida, aliás, na minha vida isso não é nada. Nunca seria feliz carimbando papéis e numerando folhas e ia passar a minha vida contando os dias para a minha aposentadoria...isso não é vida.

3 comentários:

  1. Oi Rafa! Fazia tempo que não passava aqui... E olha que coisa linda de se ver vc escreveu!
    Tenha realmente MUITO orgulho! Vc fez o que muita gente sonha lá no fundo mas não faz pelo entraves da sociedade, sejam eles quais forem!
    Parabéns! Por tudo! Pelo seu sucesso (mais do que comprovado), por sua competência, e principalmente por vc fazer o que ama!
    Pq só se faz direito o que se faz com o coração! :)

    Um beijo com carinho sincero de quem lhe deseja muito bem! Sucesso amiga!

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Eu descobri o seu trabalho por meio da revista Festejar e decidi navegar pelo seu blog (e a cada post eu fico com água na boca).
    Bem, o motivo do comentário é que eu me encontro na mesma situação que você esteve. Só que no meu caso é um pouquinho mais complicado (eu acho). Eu entrei na faculdade de Direito muito mais pela influência familiar do que por mim. Eu ainda não me formei, faço 20 anos no mês que vem e estou em pânico; porque eu amo cozinhar e de todas as coisas que eu sei fazer, acho que essa é a melhor delas. A cozinha não é somente a minha válvula de escape, ela é o meu porto seguro... acho que é o lugar onde eu me sinta mais à vontade. Eu queria tanto deixar o Direito para estudar Gastronomia, mas o meu maior problema é o apoio da minha família.
    No entanto, ao ler o seu texto, eu descobri que não sou a única no planeta a querer fazer o que ama. Suas palavras foram inspiradoras e o suficiente para me fazer pensar um pouco mais e não abrir mão tão facilmente daquilo que eu amo.

    Parabéns pelo seu trabalho e obrigada pelo texto (mesmo sem saber e me conhecer, você ajudou bastante).

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Esthela, se joga. A vida nos foi dada para sermos felizes! :)
    Bjo.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...