18.2.08

Meu vício desde o início...


Sempre me considerei uma pessoa normal. Até mergulhar no mundo da gastronomia...
São tantos livros, de tantas nacionalidades, tantas técnicas...e ainda há os que pensam que para cozinhar basta ter uma panela e uma colher de pau!
Preciso confessar que AMO os meus livros e morro de ciúmes deles...mas, chega de pieguices!
Dos muitos livros que tenho, um deles é um dicionário da gastronomia. Sim, isso existe! É muito bacana porque tem o significado desde simples frutas aos métodos de cocção.
Biscoito: massa chata, não-fermentada, doce ou salgada, com forma e sabor variados. Pode ser simples ou recheado, com ou sem cobertura. O biscoito doce, em francês, é chamado biscuit.
PRODUTO: Massa Básica para Biscoitos

Manteiga - 125 g
Açúcar - 150 g
Gemas - 2 unidades
Farinha de Trigo - 225 g
Essência a gosto

Procedimentos Operacionais
1. Pesar insumos, untar as formas e pré-aquecer o forno;
2. Misturar manteiga e o açúcar até obter um creme liso e claro
3. Misturar o trigo e a baunilha formando uma massa macia.
4. Levar à geladeira por 30 minutos embalado em plástico.
5. Abra a massa conforme desejar.

Sugestões de sabores: essências diversas, nozes picadas, chocolate picado, coco ralado, amendoim picado, chocolate em pó misturado à massa, banhar no chocolate, passas ao rum, raspas de limão, biscoito tipo goiabinha, canela, granulado, casadinho de doce de leite, passar no açúcar e na canela, biscoito bicolor.

Fonte: Le Cordon Bleu - pág. 126.

Em tempo: visitem o Espartilho. Blog super interessante e bem escrito, trata de assuntos relativos à mulher moderna. Vale a pena ler! :)

3 comentários:

  1. Que fofa, vc pôs um link do Espartilho. Adorei. Falei de vc com Cecília ontem - fazendo propaganda hehehe. bjinhos!

    ResponderExcluir
  2. Que chique amiga... biscuit!:) Qaunto eu testar te conto! Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Vi alguns livros em comum com os meus aí, larousse das sobremesas e do chocolate, e um dos meus favoritos, livro essencial das sobremesas, só que o meu é a primeira edição, da Könemann, adoro ele!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...