31.5.08

Ai que saudade....

Oi meninas,



minha mãe voltou da Europa ontem e trouxe consigo uma encomenda mais do que especial para mim...sim, macarons genuinamente franceses!


Êxtase total...sem palavras...e eu, como boa amiga, tirei fotos para que você dessem uma olhada. Na verdade, eu pedi que ela procurasse em 2 lugares: Ladurée e Pierre Hermé. Onde ela encontrasse mais facilmente, tudo bem. Só que ela é mais do que mãe e trouxe dos dois lugares!


Olha que caixinha fofa!!!

Esses chegaram perfeitos!



Esse era de morango!

Pretinho (não sei o sabor), morango, baunilha, água de rosas e pistache!



Não consegui advinhar o sabor do preto! :(

Caixinha Pierre Hermé
Caricatura do Pierre


Alguns amassaram...:(

Ei de confessar que preferi os macarons do Ladurée. O Pierre ousa muito nos sabores...azeite de oliva, caramelo com flor de sal...não gostei. Mas adorei a idéia do macaron com 2 sabores: pistache e framboesa e maracujá com chocolate. Aguardem novidades por aí!
Por hoje é só.
beijo.

28.5.08

Receita de Cookie Tradicional


Essa semana tem sido bemmmm ocupada para mim...afinal, são 5 eventos! Estou cansada, mas muito feliz!!!!

COOKIE

Farinha de trigo -225 g
Chocolate meio amargo picado -400 g
Bicarbonato de sódio -2,5 g
Açúcar de confeiteiro -115 g
Sal -1 g
Ovo -1 unidade
Gema -1 unidade
Manteiga -190 g

Modo de Fazer
1 – Misturar manteiga com açúcar até formar um creme.
2 – Acrescentar o ovo e a gema, homogeneizar.
3 – Peneirar farinha, bicarbonato e sal, e envolver na massa.
4 – Adicionar o chocolate picado e levar a massa para geladeira por mais ou menos 30 minutos.
5 – Fazer bolinhas, colocar na assadeira untada e polvilhada com farinha de trigo. (Não achate as bolinhas, elas fazem isso por si só)6 – Assar por 10 minutos aproximadamente. (O biscoito deverá ficar macio no meio, é normal)

Dica: adicione gengibre ralado e substitua o chocolate meio amargo por chocolate branco e tenha uma das coisas mais deliciosas que já comi na vida!
Beijos e beijos.

23.5.08

O último feriadão do ano...


Olá meninas,

semana de poucos mas de luxuosos casamentos. E eu, que adoro um glamour, aceitei a proposta da noiva. Foi um casamento pequeno, em torno de 60 pessoas. Intimista, e não menos charmoso. Fizemos os bem-casados em um tecido cujo tema são pequenos anjinhos, flores e folhas (esqueci o nome, droga!). O resultado ficou lindíssimo! Em breve postarei as fotos.


Domingo é dia de orkontro da Casar é fácil e eu levarei alguma degustação para as noivinhas.


Essa foto é do casamento da minha cliente-amiga Aline Madeira. Ainda não tinha postado aqui para vocês. Crédito para a queridíssima Patricia Figueira. Adoro!
Beijos, Rafa.


7.5.08

Merecido descanso...

Ai meninas, essa semana resolvi me dar férias....preciso descansar um pouco!


Pras noivinhas que adoram um evento bacana, aí vai a dica: Evento Casar 2008 no Terraço Daslu (chique de doer!)

Queria tanto ir...será que consigo? :)

beijo.

2.5.08

Feliz!!!


Meninas, já contei a vocês o quanto eu sou feliz fazendo o que eu faço? Sim, né? Milhões de vezes! hahahaha
Mas há momentos que eu preciso externar a minha satisfação. Essa semana tive uma grata surpresa ao abrir o meu e-mail: uma foto dos bem-casados que fiz para um casamento na sexta passada. Eu não pedi a foto aos fotógrafos, mas recebi...fiquei tão feliz! A foto está no meu álbum do orkut e no site. O fotógrafos, Vanessa e Wagner, me adicionaram no orkut e fizeram tantos elogios ao meu trabalho que eu fiquei toda toda! hihihi

Bom, pra quem acompanha esse modesto blog, tenho que contar que em breve terei uma maravilhosa surpresa, mas que só vou contar depois que estiver concretizado. Enquanto isso, torçam e orem por mim.

O problema do computador permanece. :(
Alguém conhece um bom técnico?

Beijos e beijos.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...