31.5.08

Ai que saudade....

Oi meninas,



minha mãe voltou da Europa ontem e trouxe consigo uma encomenda mais do que especial para mim...sim, macarons genuinamente franceses!


Êxtase total...sem palavras...e eu, como boa amiga, tirei fotos para que você dessem uma olhada. Na verdade, eu pedi que ela procurasse em 2 lugares: Ladurée e Pierre Hermé. Onde ela encontrasse mais facilmente, tudo bem. Só que ela é mais do que mãe e trouxe dos dois lugares!


Olha que caixinha fofa!!!

Esses chegaram perfeitos!



Esse era de morango!

Pretinho (não sei o sabor), morango, baunilha, água de rosas e pistache!



Não consegui advinhar o sabor do preto! :(

Caixinha Pierre Hermé
Caricatura do Pierre


Alguns amassaram...:(

Ei de confessar que preferi os macarons do Ladurée. O Pierre ousa muito nos sabores...azeite de oliva, caramelo com flor de sal...não gostei. Mas adorei a idéia do macaron com 2 sabores: pistache e framboesa e maracujá com chocolate. Aguardem novidades por aí!
Por hoje é só.
beijo.

4 comentários:

  1. Você acredita que...(lembra quando teve o Ano do Brasil na França ?!) quando o Amaury Jr. andou fazendo algumas matérias lá e mostrou o macarron da Ladurée. Putisgrilo, não vou me lembrar o ano.
    E você acredita que, das 3x que fui à Paris passei na porta, olhei para eles na vitrine mas não me deu vontade de entrar ?! rs
    Mas agora em novembro vou em lua de mel e COM CERTEZA irei...
    Aqui só comi os do Opera Ganache - SP. De nozes (casamento do meu irmão) e vinho do porto - DIVINO (no casamento da minha prima).
    Você tem se aventurado nos macarrons ?

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Sem nenhuma dúvida o melhor é o de baunilha da Ladurée hummmmmmm diliça :) Você faz macarrons? Queria ter o de baunilha no meu casamento :) Cheguei por aqui hoje, vou voltando para ver novidades. Sucesso.

    ResponderExcluir
  3. O pretinho deve ser de vinho, vc não acha? Não sei se na França tem Blueberry, tb pode ser...

    ResponderExcluir
  4. Oi, Rafaela. Sou sua fã, embora não conheça seu trabalho . Entrei em contato contigo por email para fazer-me os doces do meu casamento para agosto de 2010, pois moro na ESpanha e me casarei em Búzios. Esse pretinho que você diz é de regaliz, em espanhol, que em português é alcaçuz. Não sei o que seria isso aí. Aqui, faz-se doces com esse e são deliciosos. Espero ter te ajudado. Um abraço e sucesso!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...