6.7.11

Festa Infantil - Tema Circo



Olá pessoa! Ansiosos para ver o resultado final da festa que fiz para o Pedro? Como já é costume vou comentar os milhares de detalhes que envolvem organizar e executar uma festinha de aniversário por mais pequena que seja. Espero que gostem das dicas e das fotos.
  1. O local. Mais uma vez o meu play foi o local escolhido...eu sei, já está batido e eu estou pra lá de cansada do layout, mas o que vou fazer se em Niterói simplesmente não existem locais para festa que apenas cedam o espaço a um preço razoável? Pelo menos eu não conheço...alguém?
  2.  O horário. Não façam como eu...coloquei no convite o horário das 19h. Festa de criança tem que começar cedo para acabar cedo. O horário ideal é das 18 às 22h. Percebi que muitos pais começaram ir embora porque as crianças estavam cansadas de tanto brincar, foi aí que tratei de correr para o parabéns e perdi 30 minutos da recreação. ;)
  3. Lista de convidados. Se o seu filho já freqüenta o colégio como Pedro, reserve boa parte da lista de convidados para os amiguinhos. A turminha do Pedro interage com outro maternal, então, achei razoável convidar as outras crianças também. Mas aí surge um probleminha...como saber qual criança realmente vai e quantos adultos irão acompanhá-la? No meu caso foi loteria mesmo...não achei que o RSVP ia funcionar, mas é uma dica. No final das contas foram muitas crianças acompanhadas não só dos pais, mas também das babás.
  4. Fotógrafo. Pra mim é mais do que essencial ter um bom profissional para registrar o momento, que apesar de ter todos os anos, é único. A profissional escolhida esse ano foi a Beta Bernardo.
  5. O cardápio. Não contratei um Buffet, comprei os salgados com a Maria Masseira, contratei 1fritadeira e 2 garçons. Optei por servir salgadinhos e uma mesa de pães, torradinhas e pastinhas. Na parte de bebidas servi refrigerantes, água, suco e cerveja. Confesso que me arrependi, contratar uma empresa que pense em todos os detalhes referentes aos quitutes da festa é uma dor-de-cabeça a menos.
  6. Os doces. Procurei fazer com que tudo tivesse um perfil infantil, sem ser modelado (que detesto) por isso decorei com as cores da festa. A novidade foi o bolo que eu mesma fiz, no estilo feito-em-casa. Mas essa é uma coisa que só se faz para filho mesmo...rs.
  7.  A decoração. Esse ano decidi que a festa deveria ter tema, mas é claro que seguindo sempre o estilo clean. O tema escolhido foi Circo. Procurei alguns palhaços para fazer a composição da decoração, mas infelizmente não encontrei alguém realmente disposto. No final das contas acho que não fizeram falta. Procurei investir em tecidos, mesmo tendo a certeza de que não serviriam para muita coisa depois...contratei a Fe Balões para armar um arco e dar o acabamento no painel. Super indico a Fernanda! :)
  8. Recreação. Considerando que muitos dos convidados seriam crianças, era mais do que necessário ter uma recreação bacana. Pesquisei bastante porque simplesmente tenho horror as recreações que confundem entreter com gritaria. Fui muito feliz em escolher a Trelelê. Todas as crianças ficaram hipnotizadas com as brincadeiras. Outra vantagem é que nos serviços deles estava incluído o som.
  9.  Identidade Visual. Definitivamente não tenho jeito para fazer nada na internet mais bacana. Por isso entrei em contato com a Studio Bis para cuidar dessa parte para mim. A prévia vocês puderam ver quando mostrei o convite aqui. Tudo absolutamente impecável, o material da Studio Bis foi fundamental na decoração da festa.
  10. Lembrancinhas. Montei sacolinhas personalizadas com algumas guloseimas, estalinho, bolinha de sabão, nariz de palhaço, chocolatinhos, etc. No fim as sacolinhas serviram para que os convidados levassem os outros doces. rs.
Depois desse "pequeno" texto, fiquem com as fotos!










 Meu bolo handmade!


 Brigadeiros gourmet recheado de creme de avelã.



O protagonista. 


É hora de ir embora, tchau!



7 comentários:

  1. Olá querida! Temos muita coisa em comum, embora nem nos conhecemos. Deixa eu explicar...meu filho também se chama Pedro e irá fazer 2 aninhos mês que vem. Além disso, o tema da festinha será circo (a sua será inspiração, claro). Bom...gostaria de saber como você conseguiu essas caixinhas em que dispôs os doces sobre a mesa principal.Se foram caixas cobertas, ficaria imensamente grata se puder me indicar o local onde comprar o papel ou tecido para cobri-las. Moro em SC e não achei nada parecido por aqui. Obrigadíssima e parabéns pelo seu trabalho. Bjs!
    Dani
    Meu e-mail é consultoriogeiriatrico@hotmail.com.

    ResponderExcluir
  2. Oi Dani, eu fiz tudo...comprei as caixas, os tecidos, cortei e colei. Boa sorte, Rafaela. :)

    ResponderExcluir
  3. Oi Rafa,
    Amei estar com a minha família curtindo a festinha do Pedro lindo. Desta vez fui de mãe e grávidona (quase 9 meses de gestação) e não de fotógrafa, mas curti de montão, vc sempre chic na escolha e execução dos detalhes carinhosos da festa do seu príncipe.
    bjkas 1.000

    ResponderExcluir
  4. Oi, Rafaela,

    Estou chegando agora e gostei do seu blog, já vou me incluir entre os seguidores. Belo trabalho e belas fotos, adorei também a roupinha do Pedro, que fofo! rsrs.

    Beijoca e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  5. Oi Dri e Marly! Obrigada pelo carinho! Seja bem-vinda, Marly! Bjo.

    ResponderExcluir
  6. Coisa mais liindaaaaaaaaaaa essa festa!! Adoreiii a decoração!! E adorei o seu 'advogada por erro' no perfil!! Eu me sinto assim quanto a minha profissão!! kkkkkkkkk Bjos

    ResponderExcluir
  7. Oi Gabi! Obrigada pela visita e pelo comentário! Volte sempre!bjo.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...